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Informações importantes

Serviço porta a porta (pap)

A Turismo 50+ oferece a todos os clientes moradores do Rio de Janeiro ou Niterói, que tenham fechado pacote nacional ou internacional conosco o serviço porta a porta (pap), onde buscamos o cliente em sua residência até o aeroporto.

 

Moradores de Niterói:

Realizamos o serviço para os seguintes bairros em Niterói (não sendo áreas de risco): Centro, Icaraí, Boa Viagem, Ingá, Gragoatá, São Domingos, Ponta d'Areia, Fonseca, Ilha da Conceição, Barreto, São Lourenço, Santa Rosa, Vital Brasil, São Francisco, Charitas, Fátima, Cafubá, Santo Antônio, Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara.

 

Moradores do Rio de Janeiro:

Realizamos o serviço todos os bairros no Rio de Janeiro, desde que não seja área de risco.

Política de cancelamento

A pedido do passageiro:

O cancelamento deste contrato, a pedido do passageiro, configurando sua desistência de realizar a viagem contratada acarretará multas específicas do produto para os possíveis reembolsos conforme critérios estabelecidos abaixo:

Após assinatura do contrato: R$ 120,00, mais eventuais taxas cobradas pelos fornecedores.

Até 120 dias antes do embarque: R$ 250,00, mais eventuais taxas cobradas pelos fornecedores.

De 119 até 45 dias antes do embarque: R$ 350,00, mais eventuais taxas cobradas pelos fornecedores.

De 44 a 30 dias antes do embarque: 30% do valor total da viagem, mais taxas cobradas pelos fornecedores.

De 29 a 23 dias antes do embarque: 50% do valor total da viagem, mais taxas cobradas pelos fornecedores.

Até 22 dias antes do embarque: 100% do valor da viagem, ou dependendo dos valores recuperados dos nossos fornecedores.

** Poderão ocorrer critérios diferentes do acima mencionado em produtos específicos contratados ou em datas especiais (alta demanda) que serão informados no momento da aquisição do produto.

O não comparecimento para embarque por qualquer motivo, inclusive por problema de doença, acarretará na perda total dos valores pagos.

Bilhetes aéreos emitidos em tarifas promocionais não dão direito a reembolso de nenhum valor.

O reembolso, caso tenha direito, poderá ocorrer em até 90 dias após o recebimento do pedido de cancelamento, e serão efetuados tal qual a forma de pagamento do pacote, ou seja, pagamentos parcelados serão reembolsados de forma parcelada.

Por questões operacionais:

Por motivos técnico-operacionais, a agência TURISMO TERCEIRA IDADE LTDA (TURISMO 50+)e/ou seus prestadores de serviço promoverão, sempre que necessário, alterações quanto aos serviços, sem prejuízo para o CLIENTE. Caso necessário poderá haver alteração de data do embarque a fim de garantir a realização segura da viagem.

 

Também poderá provocar o cancelamento dos serviços contratados, em qualquer fase ou etapa, a ocorrência de caso fortuito e ou força maior, assim definidos no § único, do art. 393, do Código Civil, que, entre outras hipóteses, manifestam-se por meio de fenômenos da natureza ou em casos de calamidade pública, guerras, pandemia, imposições governamentais, perturbação da ordem, acidentes ou greves, entre outros, mas sempre prejudiciais aos serviços e/ou que coloquem em risco o CLIENTE e demais participantes dos serviços.

Caberá à TURISMO TERCEIRA IDADE LTDA (TURISMO 50+) neste caso, restituir os valores efetivamente pagos, na época que os receber dos fornecedores de serviços, sem acréscimo de multa, juros, correção monetária ou qualquer outro encargo. Entretanto, qualquer reembolso será realizado exclusivamente sob as normas determinadas em lei e de acordo com o tempo de transferência do respectivo banco, e qualquer tarifa ou taxas aplicadas pelos mesmos estará a cargo do CLIENTE.

No caso da ocorrência de fenômenos naturais e cataclismos (terremotos, furacões, ciclones, inundações, etc.), pandemia, bem como de levantes sociais (protestos públicos, revoluções, atos terroristas, etc.), a TURISMO TERCEIRA IDADE LTDA (TURISMO 50+) não se responsabiliza pelos danos materiais ou morais decorrentes, não cabendo nenhum tipo de indenização. 

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